Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele.

Carl Rogers

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fernando de Noronha Agora Acessível a Todos





NORONHA ACESSÍVEL A TODOS!

Fev 6th, 2013 | By  | Category: 1. NOTÍCIAS DO TURISMO
Aqui vai uma ótima notícia não só para o turismo, mas para nós, Brasileiros em geral: Fernando de Noronhaserá acessível para deficientes físicos! Será não, desde o dia 31/01/13 ela, oficialmente, É!
Cadeirantes no Mirante Dois Irmãos
Cadeirantes no Mirante Dois Irmãos
Quem já foi a Noronha sabe que a locomoção pela ilha e o acesso à algumas praias é bem complicado. Pensando em possibilitar visitantes com deficiência física de se deslumbrarem e viverem as maravilhas do local como qualquer outra pessoa, foi que a Secretaria de Turismo do Pernambuco criou o Projeto Praia Sem Barreiras. Noronha foi o primeiro destino a ter o projeto implantado, mas a intenção é ampliá-lo para outras praias do Estado, como é o caso de Porto de Galinhas e a Praia de Boa Viagem, no Recife.
O projeto, que foi lançado na Praia do Sueste, em Noronha, inclui uma esteira de 30 metros para melhor locomoção, cadeiras de rodas anfíbias e acompanhamento de profissionais da Eco Noronha qualificados para auxiliar no banho assistido dos visitantes.
Cadeiras Anfibias na Praia do Sueste
Cadeiras Anfibias na Praia do Sueste
Mas o projeto não pára por aí. Além da Praia do Sueste estar adaptada, o visitante com deficiência poderá acessar sem maiores problemas o cartão postal da ilha: o Mirante Dois Irmãos. Além disso, poderá ir até o Mirante do Sancho (de onde se contempla a Praia do Sancho, eleita a mais bonita do Brasil) e chegar até o Mirante dos Golfinhos. O acesso se faz por uma trilha suspensa feita com madeira sintética.
Acesso ao Morro Dois Irmãos
Acesso ao Mirante Dois Irmãos
Além dos cadeirantes, o projeto visa também facilitar o acesso para os idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Um passo e tanto para o turismo nacional e, sem dúvida uma vitória na melhoria da acessibilidade no Brasil!

(Fontes: Turismo Adaptado / Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário